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الخميس، 25 يونيو 2009

The Sims 2








The Sims 2 (Os Sims 2 em Portugal e The Sims 2 no Brasil) é um jogo de computador e de videogame da Eletronic Arts e Maxis. É a seqüência do jogo popular The Sims. É uma continuação muito vasta em relação à versão anterior e com várias atualizações. É completamente em 3D, e, diferentemente das versões anteriores, os personagens ficam velhos, têm personalidade própria e traços genéticos que podem ser passados para seus filhos. O jogo foi lançado oficialmente em 17 de setembro de 2004 e vendeu 1 milhão de cópias em 10 dias. O sucessor - The Sims 3 (mais correcto: Os Sims 3) já está disponível.

Descrição

Os Sims envelhecem através de 7 estágios únicos de vida: recém-nascido, bebê, criança, adolescente, jovem adulto (apenas para quem tem a expansão Sims 2 na Universidade ou Vida de Universitário), adulto e idoso. Relacionamentos familiares são muito mais integrados nesta versão do The Sims do que na versão anterior. Enquanto os Sims envelhecem, casam-se e têm filhos, estas relações são gravadas na árvore da família.

Neste volume da série, os Sims podem ter casamentos mais realistas e festas. As Sims adultas ficam grávidas e, assim, tem os filhos (ao contrário da versão anterior, onde as crianças simplesmente apareciam milagrosamente dentro de um berço). Outros acontecimentos únicos como mortes, funerais e o primeiro beijo também tomam lugar no tempo de vida do Sim. Experiências boas e más são deixadas como memórias e podem afetar o comportamento do Sim.

Os gráficos e o design das casas melhoraram com mais escolhas para casas, design da vizinhança, comida e roupas. O The Sims 2 Body Shop, uma ferramenta que permite o usuário projetar o corpo de um Sim, roupas, características genéticas, etc. Estava disponível já antes do lançamento do jogo. O design está limitado a meshes 3D já disponíveis e não há a possibilidade de edição, sendo que nada foi feito ainda para possibilitar isto.

The Sims 2 introduz um novo aspecto no jogo: o Medidor de Aspiração. O medidor vai de vermelho (mau), para verde (razoável) e dourado (bom), e também pode subir para platina (excelente). O nível aumenta quando um Sim completa um "desejo" e reduz quando um "medo" se realiza. Os temores e os desejos podem mudar numa base diária (depois de acordar, depois de ter realizado um medo ou um desejo, etc.), e são mostrados graficamente em estilo de máquina de caça-niqueis na barra de ferramentas do jogo. Quando o Medidor de Aspiração está alto, as recompensas de aspiração podem ser usadas. Cada desejo permite-lhe ganhar pontos (quanto mais difícil for o desejo a realizar, mais pontos vale)e os medos realizados fazem com que perca pontos (quanto mais desgostoso for o medo realizado, mais pontos perde).Há muitas recompensas de aspiração, desde a Árvore das Patacas (a que custa menos pontos) ao Elixir da Vida (a que custa mais pontos). Por exemplo, qualquer Sim que beba o Elixir da Vida fica mais bem disposto e vive mais dias. Se esta recompensa é usada antes do Medidor de Aspiração atingir o nível dourado, o que indica que o Sim não está muito feliz, o Sim pode perder dias de vida. O Medidor de Aspiração também afeta quanto tempo um idoso irá viver quando entrar nessa mesma fase da sua vida.

Isto também significa que se o jogo não tiver nenhum desejo ou medo para realizar, há um novo nível estratégico para lançar a vida de um Sim, já que agora você tem um tempo limitado no qual tem que cumprir as Aspirações, manter as necessidades em dia, progredir na carreira, socializar e possivelmente ter uma família.


Vizinhança


O jogo original traz consigo três vizinhanças com suas respectivas histórias e seus moradores, as Expansões Quatro Estações, Tempo Livre e Vida de Apartamento trazem consigo mais vizinhanças. São elas:


Belavista (Brasil) ou Vistalegre (Portugal)

É o bairro mostrado na 1ª versão do jogo (The Sims), mas na nova versão (Sims2), já se passaram 25 anos e muita coisa aconteceu. Desde o misterioso desaparecimento de Laura Caixão, o noivado de Cassandra Caixão com o casa-nova da vizinhança, Don Lotário, a vinda das famílias dos Encantos (ou dos Prazeres), nas Nuvens, Caliente, Subúrbio, Bonevelho e a família Malpaga, onde Brenda é descendente da antiga família Novato.O maior mistério é saber porque Laura Caixão aparece como uma pessoa ainda viva na árvore genealógica da família.


Estranhópolis (Brasil) ou Vilastranha (Portugal)

É o único bairro construido no deserto. A sua população é diversificada entre humanos e extraterrestres. Nesta são mostradas famílias como Silva, Rosnado, Curioso, Bicudo, Solitá, Singelas e Espectro.


Vila Verona

É uma vila na qual se encontram apenas três famílias, porém duas são inimigas mortais: os Caputo e os Montez, e a família restante, que não possui inimizades com nenhuma das duas outras, os Veranossonhos. Essa vila é inspirada numa das mais famosas peças de William Shakespeare, "Romeu e Julieta", que mostra o amor que sobrevive entre Romeu Montez (Romeu Montéquio) e Julieta Caputo (Julieta Capuleto) mesmo diante da rivalidade vivida por suas famílias.

Colina Formosa (Brasil) ou Colinas de Riolindo (Portugal) (Requer Quatro Estações)

Para aqueles que acrescentarem a expansão Quatro Estações, conhecerão uma nova vizinhança, Colina Formosa que conta com 6 novas familias como: Wan, Viejo, Da Mata, Ribeiro, Chaves e VerdeClaro. Esses últimos, um curioso relacionamento entre uma planta sim e um humano. A nova vizinhança se destaca pelo clima de interior, calma e pacata.


Vale Desiderata (Requer Tempo Livre)

Para os que acrescentaram o pacote de expansão Tempo Livre, haverá uma nova vizinhança, Vale Desiderata, que vem com diversas famílias, como: Joveno, Uma, etc. A nova vizinhança caracteriza-se por mostrar a ênfase da expansão, os hobbies, e pelos vários estabelecimentos comerciais que possui.


Enseada Belladonna (Brasil) ou Baía da Belladonna (Portugal)
(Requer Vida de Apartamento)

Para aqueles que acrescentaram o pacote de expansão "Vida de Apartamento", terá a vizinhança chamada "Enseada Belladonna", que vem repleta de prédios, diversos lotes comunitários e muitas famílias, como Pedroso, Gavário e etc. Também está incluso, na mesma, uma gigante estátua de Laura Caixão, uma vez que "Bella Goth", em inglês, no original, é Laura Caixão. A vizinhança mostra o mais novo adicional da expansão: a vida em apartamento.



Pacotes de Expansão

Os Pacotes de Expansão do The Sims 2 fornecem funcionalidades adicionais e itens ao jogo. Geralmente, o pacote de expansão adiciona vários novos elementos de jogabilidade, uma nova vizinhança, uma nova criatura (por exemplo, no Vida de Universitário zumbis e em Vida Noturna, vampiros), e muitos objetos novos. Oito expansões foram lançadas até agora. Um fansite francês colocou um artigo sobre um eventual nono pacote de expansão, porém a informação não está confirmada pela EA.



Requisitos Minimos do Sistema:


Processador 800 MHz.
256 MB de RAM.
Sistema Operacional Windows(R) XP, Windows ME, Windows 98 ou Windows 2000.
Mínimo de 3,5 GB de espaço livre no disco rígido.
Uma placa de vídeo com capacidade T&L (Transform & Lighting) com pelo menos 64 MB de RAM de vídeo.

The Sims 2








The Sims 2 (Os Sims 2 em Portugal e The Sims 2 no Brasil) é um jogo de computador e de videogame da Eletronic Arts e Maxis. É a seqüência do jogo popular The Sims. É uma continuação muito vasta em relação à versão anterior e com várias atualizações. É completamente em 3D, e, diferentemente das versões anteriores, os personagens ficam velhos, têm personalidade própria e traços genéticos que podem ser passados para seus filhos. O jogo foi lançado oficialmente em 17 de setembro de 2004 e vendeu 1 milhão de cópias em 10 dias. O sucessor - The Sims 3 (mais correcto: Os Sims 3) já está disponível.

Descrição

Os Sims envelhecem através de 7 estágios únicos de vida: recém-nascido, bebê, criança, adolescente, jovem adulto (apenas para quem tem a expansão Sims 2 na Universidade ou Vida de Universitário), adulto e idoso. Relacionamentos familiares são muito mais integrados nesta versão do The Sims do que na versão anterior. Enquanto os Sims envelhecem, casam-se e têm filhos, estas relações são gravadas na árvore da família.

Neste volume da série, os Sims podem ter casamentos mais realistas e festas. As Sims adultas ficam grávidas e, assim, tem os filhos (ao contrário da versão anterior, onde as crianças simplesmente apareciam milagrosamente dentro de um berço). Outros acontecimentos únicos como mortes, funerais e o primeiro beijo também tomam lugar no tempo de vida do Sim. Experiências boas e más são deixadas como memórias e podem afetar o comportamento do Sim.

Os gráficos e o design das casas melhoraram com mais escolhas para casas, design da vizinhança, comida e roupas. O The Sims 2 Body Shop, uma ferramenta que permite o usuário projetar o corpo de um Sim, roupas, características genéticas, etc. Estava disponível já antes do lançamento do jogo. O design está limitado a meshes 3D já disponíveis e não há a possibilidade de edição, sendo que nada foi feito ainda para possibilitar isto.

The Sims 2 introduz um novo aspecto no jogo: o Medidor de Aspiração. O medidor vai de vermelho (mau), para verde (razoável) e dourado (bom), e também pode subir para platina (excelente). O nível aumenta quando um Sim completa um "desejo" e reduz quando um "medo" se realiza. Os temores e os desejos podem mudar numa base diária (depois de acordar, depois de ter realizado um medo ou um desejo, etc.), e são mostrados graficamente em estilo de máquina de caça-niqueis na barra de ferramentas do jogo. Quando o Medidor de Aspiração está alto, as recompensas de aspiração podem ser usadas. Cada desejo permite-lhe ganhar pontos (quanto mais difícil for o desejo a realizar, mais pontos vale)e os medos realizados fazem com que perca pontos (quanto mais desgostoso for o medo realizado, mais pontos perde).Há muitas recompensas de aspiração, desde a Árvore das Patacas (a que custa menos pontos) ao Elixir da Vida (a que custa mais pontos). Por exemplo, qualquer Sim que beba o Elixir da Vida fica mais bem disposto e vive mais dias. Se esta recompensa é usada antes do Medidor de Aspiração atingir o nível dourado, o que indica que o Sim não está muito feliz, o Sim pode perder dias de vida. O Medidor de Aspiração também afeta quanto tempo um idoso irá viver quando entrar nessa mesma fase da sua vida.

Isto também significa que se o jogo não tiver nenhum desejo ou medo para realizar, há um novo nível estratégico para lançar a vida de um Sim, já que agora você tem um tempo limitado no qual tem que cumprir as Aspirações, manter as necessidades em dia, progredir na carreira, socializar e possivelmente ter uma família.


Vizinhança


O jogo original traz consigo três vizinhanças com suas respectivas histórias e seus moradores, as Expansões Quatro Estações, Tempo Livre e Vida de Apartamento trazem consigo mais vizinhanças. São elas:


Belavista (Brasil) ou Vistalegre (Portugal)

É o bairro mostrado na 1ª versão do jogo (The Sims), mas na nova versão (Sims2), já se passaram 25 anos e muita coisa aconteceu. Desde o misterioso desaparecimento de Laura Caixão, o noivado de Cassandra Caixão com o casa-nova da vizinhança, Don Lotário, a vinda das famílias dos Encantos (ou dos Prazeres), nas Nuvens, Caliente, Subúrbio, Bonevelho e a família Malpaga, onde Brenda é descendente da antiga família Novato.O maior mistério é saber porque Laura Caixão aparece como uma pessoa ainda viva na árvore genealógica da família.


Estranhópolis (Brasil) ou Vilastranha (Portugal)

É o único bairro construido no deserto. A sua população é diversificada entre humanos e extraterrestres. Nesta são mostradas famílias como Silva, Rosnado, Curioso, Bicudo, Solitá, Singelas e Espectro.


Vila Verona

É uma vila na qual se encontram apenas três famílias, porém duas são inimigas mortais: os Caputo e os Montez, e a família restante, que não possui inimizades com nenhuma das duas outras, os Veranossonhos. Essa vila é inspirada numa das mais famosas peças de William Shakespeare, "Romeu e Julieta", que mostra o amor que sobrevive entre Romeu Montez (Romeu Montéquio) e Julieta Caputo (Julieta Capuleto) mesmo diante da rivalidade vivida por suas famílias.

Colina Formosa (Brasil) ou Colinas de Riolindo (Portugal) (Requer Quatro Estações)

Para aqueles que acrescentarem a expansão Quatro Estações, conhecerão uma nova vizinhança, Colina Formosa que conta com 6 novas familias como: Wan, Viejo, Da Mata, Ribeiro, Chaves e VerdeClaro. Esses últimos, um curioso relacionamento entre uma planta sim e um humano. A nova vizinhança se destaca pelo clima de interior, calma e pacata.


Vale Desiderata (Requer Tempo Livre)

Para os que acrescentaram o pacote de expansão Tempo Livre, haverá uma nova vizinhança, Vale Desiderata, que vem com diversas famílias, como: Joveno, Uma, etc. A nova vizinhança caracteriza-se por mostrar a ênfase da expansão, os hobbies, e pelos vários estabelecimentos comerciais que possui.


Enseada Belladonna (Brasil) ou Baía da Belladonna (Portugal)
(Requer Vida de Apartamento)

Para aqueles que acrescentaram o pacote de expansão "Vida de Apartamento", terá a vizinhança chamada "Enseada Belladonna", que vem repleta de prédios, diversos lotes comunitários e muitas famílias, como Pedroso, Gavário e etc. Também está incluso, na mesma, uma gigante estátua de Laura Caixão, uma vez que "Bella Goth", em inglês, no original, é Laura Caixão. A vizinhança mostra o mais novo adicional da expansão: a vida em apartamento.



Pacotes de Expansão

Os Pacotes de Expansão do The Sims 2 fornecem funcionalidades adicionais e itens ao jogo. Geralmente, o pacote de expansão adiciona vários novos elementos de jogabilidade, uma nova vizinhança, uma nova criatura (por exemplo, no Vida de Universitário zumbis e em Vida Noturna, vampiros), e muitos objetos novos. Oito expansões foram lançadas até agora. Um fansite francês colocou um artigo sobre um eventual nono pacote de expansão, porém a informação não está confirmada pela EA.



Requisitos Minimos do Sistema:


Processador 800 MHz.
256 MB de RAM.
Sistema Operacional Windows(R) XP, Windows ME, Windows 98 ou Windows 2000.
Mínimo de 3,5 GB de espaço livre no disco rígido.
Uma placa de vídeo com capacidade T&L (Transform & Lighting) com pelo menos 64 MB de RAM de vídeo.

Grand Theft Auto IV














Grand Theft Auto IV (também conhecido pelas abreviações GTA IV e GTA 4) é um jogode ação da série Grand Theft Auto criado pela Rockstar Games, produzido por suas subdisiárias, lançado em 29 de Abril de 2008 para PlayStation 3 e Xbox 360 e em 2 de Dezembro de 2008 para computador. A versão para Xbox 360 ganhou duas expansões, subintituladas The Lost and Damned e The Ballad of Gay Tony. O jogo obteve um imenso sucesso, chegando a ter mais de 13 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Também ganhou uma excelente avaliação, vistada por grandes sites sobre o assunto, comoMobyGames e GameSpy.



Grand Theft Auto IV tem uma base semelhante a de seus antecessores, que consiste em controlar um personagem livremente em um ambiente grande e amplo, no caso uma grande metrópole insular. A pé, o jogador pode andar, correr, saltar, escalar, nadar, e também ultilizar diversos tipos de armas, sejam elas espadas, facas, bastões, pistolas, metralhadoras, bazucas, granadas e muitas outras. Também é possível ultilizar veículos, como automóveis, motocicletas, bicicletas, barcos e helicópteros. Também é possível realizar atividades complemetares, como boliche, corridas. Um fato importante é que o personagem controlável é um bandido, por isso também é possível realizar ações ilegais, como roubar, agredir ou matar alguém, o que pode chamar a atenção de policiais. Frequantemente os veículos se obtem através de roubos. Outra forma de jogar, o que leva ao objetivo principal, é prossseguir com a trama do jogo, o que necessita completar missões para chefes ou amigos, o que também libera cada vez mais carcterísticas do jogo, como novas partes da cidade, lugares, atividades e outros. Quando missões estão sendo realizadas o jogo ganha um objetivo, que apesar de ainda poder realizar atividades livres, são limitadas não é recomendado, pois pode chegar a fracassar a missão. O personagem também pode morrer, seja por armas, explosões, falta de ar e etc. Um fato novo da série e que em missões, é possível fazer escolhas, como por exemplo, matar alguém ou poupar sua vida. Também vale dizer que o enredo tem dois fins, que dependem da escolha do jogador sobre qual missão fazer.


O jogo conta a história de Niko Bellic, um imigrante ilegal e veterano iogoslavo da Guerra da Bósnia. Depois da insistência de seu primo Roman, imigra para Liberty City, onde espera esquecer o seu passado criminoso e viver o Sonho Americano, e diz ser rico. Quando chega, descobre que tudo isso era mentira, e que na verdade, é tudo uma armadilha para ajudá-lo a acertar dividas com gangsters locais. Com o tempo começa a ter laços com a máfia russa e explorando cada vez mais locais.


O jogo se passa na cidade de Liberty City. Dessa vez apresenta muita mais semelhanças a sua inspiração, Nova Iorque, do que nas versões anteriores. É uma cidade insular, ou seja, formada por ilhas, e é uma grande metrópole. A seguir o nome das quatro grandes ilhas e entre parênteses sua fonte inspiradora: Algonquin (Manhattan), Bronker (Brooklyn), Dukes (Queens), Bohan (Bronx) e a cidade de Alderney (Nova Jérsei). O local inspirador a ilha de Staten Island foi incluído a uma parte de Alderney devido aos produtores acharam o local ruim para um jogo.









Requisitos Mínimos:

Processador: intel Core 2 Duo / AMD Athlon X2 64
Velocidade do processador: 2 núcleos de 1.8 GHz
Memória RAM: 1.5 GB
Vídeo: 256 MB, nVidia 7900 / ATI X1900
Rasterization: Sim
Hardware T&L: Sim
Versão do Pixel Shader : 3.0
Versão do Vertex Shader : 3.0
Versão do DirectX : 9.0c
Sistemas Operacionas : Windows XP, Windows Vista


Requisitos Recomendados:

Processador: Intel Core 2 Quad / AMD Phenom X3
Velocidade do processador: 4 núcleos de 2.4 GHz
Memória RAM: 2 GB
Vídeo: 512 MB, GeForce 8600 / Radeon ATI 3870
Rasterization: Sim
Hardware T&L: Sim
Versão do Pixel Shader : 4.0
Versão do Vertex Shader : 4.0
Versão do DirectX : 10.0
Sistemas Operacionas : Windows XP, Windows Vista


Requisitos Recomendados para o Vista:

Memória RAM: 2.5 GB
Outros: GeForce 7900 / Radeon X1900

Grand Theft Auto IV














Grand Theft Auto IV (também conhecido pelas abreviações GTA IV e GTA 4) é um jogode ação da série Grand Theft Auto criado pela Rockstar Games, produzido por suas subdisiárias, lançado em 29 de Abril de 2008 para PlayStation 3 e Xbox 360 e em 2 de Dezembro de 2008 para computador. A versão para Xbox 360 ganhou duas expansões, subintituladas The Lost and Damned e The Ballad of Gay Tony. O jogo obteve um imenso sucesso, chegando a ter mais de 13 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Também ganhou uma excelente avaliação, vistada por grandes sites sobre o assunto, comoMobyGames e GameSpy.



Grand Theft Auto IV tem uma base semelhante a de seus antecessores, que consiste em controlar um personagem livremente em um ambiente grande e amplo, no caso uma grande metrópole insular. A pé, o jogador pode andar, correr, saltar, escalar, nadar, e também ultilizar diversos tipos de armas, sejam elas espadas, facas, bastões, pistolas, metralhadoras, bazucas, granadas e muitas outras. Também é possível ultilizar veículos, como automóveis, motocicletas, bicicletas, barcos e helicópteros. Também é possível realizar atividades complemetares, como boliche, corridas. Um fato importante é que o personagem controlável é um bandido, por isso também é possível realizar ações ilegais, como roubar, agredir ou matar alguém, o que pode chamar a atenção de policiais. Frequantemente os veículos se obtem através de roubos. Outra forma de jogar, o que leva ao objetivo principal, é prossseguir com a trama do jogo, o que necessita completar missões para chefes ou amigos, o que também libera cada vez mais carcterísticas do jogo, como novas partes da cidade, lugares, atividades e outros. Quando missões estão sendo realizadas o jogo ganha um objetivo, que apesar de ainda poder realizar atividades livres, são limitadas não é recomendado, pois pode chegar a fracassar a missão. O personagem também pode morrer, seja por armas, explosões, falta de ar e etc. Um fato novo da série e que em missões, é possível fazer escolhas, como por exemplo, matar alguém ou poupar sua vida. Também vale dizer que o enredo tem dois fins, que dependem da escolha do jogador sobre qual missão fazer.


O jogo conta a história de Niko Bellic, um imigrante ilegal e veterano iogoslavo da Guerra da Bósnia. Depois da insistência de seu primo Roman, imigra para Liberty City, onde espera esquecer o seu passado criminoso e viver o Sonho Americano, e diz ser rico. Quando chega, descobre que tudo isso era mentira, e que na verdade, é tudo uma armadilha para ajudá-lo a acertar dividas com gangsters locais. Com o tempo começa a ter laços com a máfia russa e explorando cada vez mais locais.


O jogo se passa na cidade de Liberty City. Dessa vez apresenta muita mais semelhanças a sua inspiração, Nova Iorque, do que nas versões anteriores. É uma cidade insular, ou seja, formada por ilhas, e é uma grande metrópole. A seguir o nome das quatro grandes ilhas e entre parênteses sua fonte inspiradora: Algonquin (Manhattan), Bronker (Brooklyn), Dukes (Queens), Bohan (Bronx) e a cidade de Alderney (Nova Jérsei). O local inspirador a ilha de Staten Island foi incluído a uma parte de Alderney devido aos produtores acharam o local ruim para um jogo.









Requisitos Mínimos:

Processador: intel Core 2 Duo / AMD Athlon X2 64
Velocidade do processador: 2 núcleos de 1.8 GHz
Memória RAM: 1.5 GB
Vídeo: 256 MB, nVidia 7900 / ATI X1900
Rasterization: Sim
Hardware T&L: Sim
Versão do Pixel Shader : 3.0
Versão do Vertex Shader : 3.0
Versão do DirectX : 9.0c
Sistemas Operacionas : Windows XP, Windows Vista


Requisitos Recomendados:

Processador: Intel Core 2 Quad / AMD Phenom X3
Velocidade do processador: 4 núcleos de 2.4 GHz
Memória RAM: 2 GB
Vídeo: 512 MB, GeForce 8600 / Radeon ATI 3870
Rasterization: Sim
Hardware T&L: Sim
Versão do Pixel Shader : 4.0
Versão do Vertex Shader : 4.0
Versão do DirectX : 10.0
Sistemas Operacionas : Windows XP, Windows Vista


Requisitos Recomendados para o Vista:

Memória RAM: 2.5 GB
Outros: GeForce 7900 / Radeon X1900

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